Mostra de Música Erudita apresenta obra-prima de Igor Stravinsky

Espetáculo está marcado para 6 de abril no Teatro Basileu França, com entrada franca

Uma das obras-primas do gênio russo Igor Stravinsky, “A História do Soldado” é a grande atração da próxima semana na programação da 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás. O espetáculo cênico-musical será apresentado gratuitamente ao público no dia 6 de abril (sexta-feira), às 20 horas, no Teatro Basileu França.

Baseada em um conto popular russo, a peça tem texto de Charles-Ferdinand Ramuz (1878-1947) e música de Igor Stravinsky (1882-1971). Eles contam a história de um soldado que, ao regressar da guerra, encontra o diabo. A obra é descrita como um “entretenimento para ser lido, representado e dançado”.

“A História do Soldado estreou na Suíça em 1918. Montar a peça completa e conforme o original aqui em Goiânia é uma forma de celebrar o centenário desta grande obra”, afirma o coordenador da mostra, professor Marcos Botelho.

O elenco da montagem de Goiânia é formado por músicos e atores locais (ficha técnica abaixo). Carlos Costa assina a direção musical; Saulo Dallago, a direção cênica; Guilherme Oliveira, a direção de arte. Equipe e elenco farão duas apresentações – a primeira, no dia 6, aberta ao público; a segunda, no dia 12, reservada a alunos do Instituto Basileu França.

Créditos
A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 e apresentado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Tem o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), do Centro Cultural UFG, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.

 

[SERVIÇO]
ESPETÁCULO “A HISTÓRIA DO SOLDADO”, DE IGOR STRAVINSKY
Data: 6 de abril de 2018 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Basileu França (Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário)
ENTRADA FRANCA

___

Facebook: bit.ly/2I7PMYX

___

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Diretor musical
Carlos Costa

Diretor cênico
Saulo Dallago

Diretor de arte
Guilherme Oliveira

Atores
Guerhard Sullivan – Soldado
Wesley Martins – Diabo
Renata Weber – Bailarina
Saulo Dalaga – Narrador

Músicos
Samuel Dias – Violino
Lamartine Tavares – Fagote
Vanderlei Alves – Clarineta
Sonia Ray – Contrabaixo
Marcos Botelho – Trombone
Alessandro da Costa – Trompete
Fábio de Oliveira – Percussão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *