Quinteto VazaVento faz concerto gratuito em Anápolis neste sábado (17)

Quinteto VazaVento: Erick Félix (oboé), Patrick Viglione (clarineta), Anderson Afonso (trompa), Pâmela Sousa (fagote) e Sara Lima (flauta)
Quinteto VazaVento: Erick Félix (oboé), Patrick Viglione (clarineta), Anderson Afonso (trompa), Pâmela Sousa (fagote) e Sara Lima (flauta)

Evento é gratuito e integra a programação da 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás

Assim como Goiânia, Corumbá de Goiás e Piracanjuba, Anápolis está no circuito da 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás. O município recebe neste sábado (17/3) um concerto especial com o Quinteto VazaVento. A apresentação é gratuita e começa às 20 horas, no Teatro Sesc Anápolis.

O Quinteto VazaVento é formado por Sara Lima (flauta), Erick Félix (oboé), Anderson Afonso (trompa), Patrick Viglione (clarineta) e Pâmela Sousa (fagote). O grupo tem como foco a divulgação de arranjos, transcrições e principalmente obras compostas originalmente para quintetos de sopros, com destaque especial à música brasileira contemporânea.

“O quinteto de sopros é formado por flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote, instrumentos de sopro que fazem parte da orquestra sinfônica. Esta formação tem repertório consolidado desde o Século 18 e desperta cada dia mais o interesse dos novos compositores brasileiros, atraídos pela preciosa diversidade de timbres, uma particularidade deste grupo”, explica o professor Marcos Botelho, coordenador da 3º Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás.

 

Créditos

A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 e apresentado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Tem o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), do Centro Cultural UFG, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.

 

 

[SERVIÇO]
CONCERTO COM QUINTETO VAZAVENTO EM ANÁPOLIS
Data:
17 de março de 2018 (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Sesc Anápolis (Avenida Santos Dumont, esquina com Rua Coronel Zeca Louza, s/n – Bairro Jundiaí)
ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *