Maestro holandês ministra oficina de trompa e rege concerto gratuito na 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás

Um dos mais destacados nomes do instrumento no mundo, o trompista e maestro Will Sanders vai reger um grupo de metais e percussão no Teatro Basileu França na próxima quinta-feira (15/3), dentro da programação da 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás. O concerto começa às 20 horas e tem entrada franca.

Em Goiânia, Sanders também vai ministrar uma Oficina de Trompa e Música de Câmara para Metais. A atividade é gratuita, de 10 a 14 de março, no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França. Para participar, basta acessar o link e preencher o formulário: http://bit.ly/2p36q4a.

“O destaque do concerto é o conceito de intercâmbio total: atuarão conjuntamente músicos consagrados e jovens talentos”, afirma o coordenador da Mostra de Música Erudita, Marcos Botelho. Segundo ele, os instrumentos de sopro dominam a cena musical da região metropolitana de Goiânia, com mais de uma centena de bandas, além das bandas tradicionais do interior. “Por isso a escolha de instrumentos de metais para a realização deste concerto”, explica.

Carreira
Will Sanders nasceu em Venlo, na Holanda, e se formou em música na Academia de Música de Maastricht, em 1988. De lá pra cá desenvolveu sólida carreira como trompista, maestro e professor. Foi membro ou convidado de algumas das principais orquestras europeias, como a Filarmônica de Viena. Gravou CDs e acumulou trabalhos para rádios e TVs, além de participar de numerosos conjuntos de câmara. Foi professor de universidades na Holanda, Alemanha e Brasil e ministrou cursos e workshops nos Estados Unidos, Japão, Coréia, Austrália, Itália, Espanha e Suíça. Foi ainda jurado de competições internacionais, como o Aeolus International Competition for Wind Instruments. Desde 2012, é professor visitante da Academia de Música de Cracóvia, na Polônia.

Créditos
A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 e apresentado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Tem o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), do Centro Cultural UFG, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.

 

[SERVIÇO]
Concerto com Will Sanders e Grupo de Metais e Percussão
Data: 15 de março de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Basileu França
ENTRADA FRANCA

 

___
CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 3ª MOSTRA DE MÚSICA ERUDITA DO ESTADO DE GOIÁS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *